A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza

Trecho a ser trabalhado pelo Semusb vai do Trevo do Roque até o Portal das Américas

O vice prefeito Edgar do Boi, acompanhou na manhã desta terça-feira (7) o início do mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho realiza na BR 364 no trecho entre o Trevo do Roque e o Portal das Américas. Acompanhando Edgar estavam os subsecretários Robson Damasceno, da Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e Wellen Prestes, da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

Edgar do boi lembrou que melhorar o visual da entrada da cidade tem sido uma luta do prefeito dr Hildon Chaves desde que assumiu o mandato. Para isso, um convênio foi assinado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), por meio do qual o município ficou responsável pela limpeza e manutenção dos canteiros centrais e de jardinagem da rodovia federal.

“Esse mutirão de limpeza na BR 364 partiu de uma determinação do prefeito dr Hildon, no sentido de melhorarmos o aspecto da frente da nossa cidade. Na verdade, a prefeitura já cuida da avenida Jorge Teixeira, mas nos trechos mais centrais, mais urbano. Além desse trabalho realizado pela Semusb, tem a Sema ainda para trabalhar o paisagismo no Trevo do Roque com o plantio de gramas e árvores”, disse o prefeito em exercício.

Ja na ocasião o secratario de integração Robson Damasceno, informou que a secretária de Meio Ambiente, vem trabalhando diariamente com as técnicos para a conclusão do paisagismo do viaduto e também na entrada da Cidade, o secretário ressaltou que em dois dias foram plantados 350 mudas na entrada da Cidade, o trecho a ser trabalhado percorrerá da faculdade FARO ate tevo do Roque.

O mutirão de trabalho na BR é realizado por 30 trabalhadores da Semusb divididos em quatro equipes (roçagem, raspagem, recolhimento e pintura), mas a partir desta quarta-feira (8) o trabalho ganhará o reforço de mais 20 trabalhadores. “Queremos concluir esse serviço até sexta-feira, por isso vamos reforçar as equipes para concluirmos tudo ainda nesta semana”, afirmou o secretário Wellen Prestes,

O subsecretário da Semusb adiantou que o mutirão realizado na rodovia federal até que não é difícil de fazer, mas tem um complicador que é o trânsito, por causa do grande fluxo de veículos, principalmente carros pesados como carretas e ônibus. Para que o trabalho seja realizado sem problemas, foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para orientar o trânsito no trecho a ser trabalhado.

“Por causa da grande circulação de veículos, queremos concluir esse mutirão o quanto antes. Para isso estamos recolhendo o material que é retirado na mesma hora. Em situação normal, esse recolhimento é feito só a noite. Após a realização da limpeza, vamos ainda fazer a pintura das barreiras new jersey (bloco de concreto que separa as pistas da rodovia)”, concluiu o subsecretário.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu, barba e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre