A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Em reunião realizada na tarde desta segunda feira (06/11) na SEMA o coordenador do curso de Engenharia Florestal da FARO - Professor Eugênio Pacelli Martin acompanhado do Professor Edgard Menezes Cardoso e dos alunos Caio Bispo Ferreira e Bruna Lemos Ferreira apresentaram ao secretário Robson Damasceno perspectivas para a realização de um termo de cooperação para o desenvolvimento de estudos e projetos ambientais significativos para Porto Velho.

Entre os projetos apresentados estão: 1) Estudo quali-quantitativo da arborização de vias públicas de Porto Velho; 2) Projeto de compostagem a partir das podas e erradicacões realizadas pela Prefeitura; 3) Projeto de recuperação da bacia do Bate Estaca; 4) Projeto de produção de culturas medicinais a partir de hortas comunitárias; 5) Projeto de Paisagismo de canteiros localizados no eixo da Br.

O coordenador Eugênio explicou ao secretário que através de um Termo de Cooperação a FARO pode contribuir com o desenvolvimento sustentável da capital. "Nossos alunos estão sendo preparados para fazer a diferença na concepção e execução de projetos. Queremos contribuir com esse novo momento pelo qual a cidade está passando. Um dos projetos principais que queremos desenvolver com a SEMA é o inventário de Arborização Urbana.". Disse Pacelli.

Já o engenheiro florestal e bravo decano Edgard Menezes referendou que é chegada a hora de se trabalhar a destinação ambientalmente correta dos resíduos provenientes das podas e erradicacões. "Não podemos admitir que esses resíduos sejam levados para o lixão, temos a ideia de realizar um grande projeto de compostagem para fomentar a utilização de compostos de ótima qualidade em hortas sustentáveis.". Explicou Edgard.

Os alunos Caio e Bruna também tiveram intervenções significativas na reunião ao comentar sobre os aspetos fitosanitarios das mudas e sobre a realização de pesquisas com compostagem que estão triplicando a produtividade e o crescimento das mudas produzidas no viveiro da FARO.

O secretário Robson ficou muito feliz com o resultado da primeira reunião entre a FARO e a SEMA e se comprometeu a oficiar a renomada instituição a formalização de um instrumento que garanta a parceria.

"Já conheço o trabalho dos professores Eugênio e Edgard e sei de suas responsabilidades com o desenvolvimento sustentável. Tenho certeza que essa parceria trará inúmeros frutos para nossa cidade." Finalizou Damasceno.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado