PARCERIASEMA E DETRAN AJUSTAM AÇÕES CONJUNTAS

Publicação: 30/08/2018 06:57:56

A Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) e o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RO firmaram parceria para desenvolver ações sustentáveis para a Educação de Trânsito.

O objetivo da parceria é incluir no Projeto Escola + Sustentável, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, nas ações de Educação de Trânsito nas escolas municipais.

Em âmbito municipal o projeto é desenvolvido pela SEMA e SEMED e atende 25% das escolas da rede de ensino municipal. Para os técnicos da SEMA, a educação no trânsito é fundamental para a preservação da vida e deve ter sua iniciação desde as séries iniciais.

Já o DETRAN, informa que ampliar as ações de educação será fundamental para termos mais cidadania no trânsito. O DETRAN, por meio do Setor de Educação de Trânsito, já vem desenvolvendo ações juntamente com a SEMED, porém, será ampliado através do projeto. Além disso, com a parceria será possível implantar o Projeto de Agentes de Trânsitos Mirins.

A atividade de educação no trânsito nas escolas visa alcançar também os pais, pois as crianças têm uma capacidade extraordinária de repassar o aprendizado aos adultos.

A proposta é iniciar as ações, integrando as agendas já no mês de setembro, pois este mês as ações serão intensificadas, isto porque no mês de setembro é celebrado, especificamente no dia 25, o dia Nacional do Trânsito, data da promulgação do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) no ano de 1997, através da Lei Federal nº.9.503/1997.

Segundo o Diretor de Educação de Trânsito, está previsto uma série de atividades de conscientização e sensibilização como palestras, oficinas e debates. Além disso, será realizado pit stop e outras atividades.

Participaram da agenda, os agentes de educação ambiental da SEMA Adirleide Dias, Diretora do (DGPA/SEMA), Tainan Alleyne e a Kátia Regina, e do Departamento Estadual de Transito/Técnicos de Educação de Trânsito, o Diretor, Solano de Souza, Sidnei, responsável pela Educação de Trânsito e Isaque, Agente de Trânsito.

Parceria SEMA e DETRAN

30 / Ago / 2018 - 07:15