COMENDA Mérito Ambiental Brasileiro entregue na Semana de Responsabilidade Socioambiental

16/Dez/2018 - 07:57

O cronograma de atividades da Primeira Semana de Responsabilidade Socioambiental foi coroado pela entrega, para várias personalidades dos Estados do Acre, Rondônia e Amazonas, da Comenda Mérito Ambiental Brasileiro.

A proposta do reconhecimento partiu do superintendente do Ibama no Estado de Rondônia Carlos Alberto Paraguassu e foi incorporada pela organização da Primeira Semana de Responsabilidade Socioambiental que ocorreu de 10 a 15 de dezembro.

As atividades desta sexta feira (14) contaram com um treinamento sobre o Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental On Line, o qual contou com a presenca do prefeito Marcinto Pinto de Ji Paraná e equipe técnica ambiental chefiada pela Secretária Kátia Casulo. Vários técnicos de Porto Velho entre contadores, gestores ambientais, engenheiros, também participaram do treinamento.

Já a cerimônia de entrega do mérito coroou o dia. Paraguassu explica que a condecoração tem como objetivo, homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na preservação e defesa do meio ambiente.

O secretário Robson Damasceno explicou que a Semana de Responsabilidade Socioambiental realizada pela SEMA através do Instituto São Rafael e da parceria com o Ibama foi um grande sucesso e atingiu seus primeiros objetivos.

"Foram desenvolvidas várias atividades com objetivo de estimular as boas práticas ambientais, por parte da sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, através da execução de ações que contemplem o desenvolvimento sustentável e a melhor qualidade de vida para atual e as futuras gerações. Daqui sairão fortalecidas várias políticas públicas", explicou Robson.

O mérito

Segundo o superintendente Carlos Paraguassu o mérito atribuído a cada um dos homenageados resulta da importância ao fazer algo de bom, de excelência, além dos padrões aceitos e consagrados.

Homenageados

Arimar Souza de Sá (jornalista);

Adirleide Dias dos Santos (Educadora Ambiental);

Promotora de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado de Rondônia Aidee Moser Torquato Luiz;

Prefeito de Guajará-Mirim Cícero Alves de Noronha Filho;

Agente de Polícia Civil do Serviço de Inteligência Elsedir Leite de Araújo;

Professor doutor Fabrício Moraes de Almeida;

Procuradora do Ministério Público Federal em Rondônia Gisele Dias de Oliveira Bleggi Cunha;

Professor doutor Fábio Robson Casara Cavalcante;

Prefeita de São Francisco do Guaporé Gislaine Clemente (prefeita Lebrinha);

Superintendente substituta do Ibama de Rondônia Janeth Monteiro da Silva Santos;

Doutor José Leland Juvêncio Barroso, superintendente do Ibama do Amazonas;

Técnico Ambiental Federal do Ibama do Acre José Alberto Ribeiro Rodrigues (Pepe);

Ambientalista José Soares Neto (Zeca Lula) diretor da Ecovale;

Ambientalista José Neuton Alves de Oliveira da ONG Olho D’Água;

Major PM Washington Soares Francisco, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar de Rondônia;

Subsecretário municipal de Meio Ambiente de Porto Velho Robson Damasceno Silva Júnior;

Capitão tenente Ricardo Moacyr Mariano Damasceno Sobrinho, da Agência Fluvial de Humaitá - Marinha do Brasil;

Coronel da Reserva da Polícia Militar de Rondônia Vilson de Salles Machado, ex-secretário da Sedam.

logotipo da prefeitura de porto velho