Disk CIEVS

PARQUES FECHADOSSEMI suspende visitações ao Parque Natural e acesso ao parque Circuito

17/Mar/2020 - 13:17

Programa de Castração Animal será feito, temporariamente, somente por telefone a partir de hoje

A Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), informa à população que suspenderá a partir desta quarta-feira (18/03) as visitações ao Parque Natural (antigo parque Ecológico), como também fechará, temporariamente, o Parque Adelino da Silva (antigo Parque Circuito).

De acordo com o secretário da Semi, Álvaro Mendonça, o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas nesse momento em que se busca desenvolver ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19). “Pedimos paciência por parte da nossa população e informamos que aproveitaremos esse fechamento ao público para realizar uma pequena reforma na recepção e portão de acesso e ainda serviços na parte elétrica e hidráulica no Parque Natural. A previsão é que em 15 dias retornemos com as atividades, mas caso haja necessidade de estender o prazo de restrição, a esses espaços, informaremos previamente à população”, relatou.

PROGRAMA DE CASTRAÇÃO

A Semi/Sema também informa que suspendeu, nesta terça-feira (17), o atendimento, em sua sede, aos interessados em castrar seu cão ou gato, mas o serviço continuará por meio do telefone 98473 3320. Quando forem convocados, para receberem a guia de encaminhamento ao procedimento, o Departamento responsável fará de forma limitada para evitar aglomeração. “É um momento de cautela e queremos preservar nossos servidores como também à toda a população”, destacou o secretário.

logotipo da prefeitura de porto velho