DFIS

DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO E MONITORAMENTO AMBIENTAL - DFIS

Compete ao DEFIS organizar e coordenar a fiscalização ambiental para o controle e monitoramento das potenciais fontes de poluição existentes em todo o território do Município, em conjunto com outros serviços de fiscalização da Administração Municipal e de outros órgãos estaduais e federais. Exercer o poder de polícia administrativa e gerenciar a imposição de penalidades.

Propor, executar e participar de planos e projetos que visem o monitoramento e o controle da qualidade ambiental. Participar, juntamente com os órgãos competentes, dos governos Estadual e Federal no controle, vigilância e fiscalização da produção, armazenamento, transporte, comercialização, uso e destino final de substâncias, bem como do uso de técnicas, métodos e instalações que comportem risco, efetivo ou potencial, para a qualidade de vida e do meio ambiente.

Divulgar para a comunidade, por meio de relatórios anuais, as ações de fiscalização e resultados do controle de monitoramento realizados pelo Departamento, inclusive bi site da SEMA. Proceder a outras medidas tendentes a dar o bom andamento dos trabalhos.

DIVISÕES:

DIEGO PEREIRA DOS SANTOS (Diretor do Departamento de Fiscalização Ambiental);

AMANDA ARAÚJO DE OLIVEIRA (Divisão de Fiscalização Ambiental);

JADSOM ESTEVAM RODRIGUES (Divisão de Monitoramento Ambiental).