A Prefeitura de Porto Velho através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável- SEMA em cumprimenro a sentença expedida pela Primeira Vara da Fazenda Pública realizou a demolição do antigo prédio do bar 360 graus localizado na confluência das Avenidas Nações Unidas e Amazonas.
A ação judicial de demolição teve fulcro em uma solicitação da Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual tendo em vista que o prédio foi construído em uma área verde do município.
As áreas verdes são uma das formas que a população tem de buscar na natureza uma forma de conexão com a sua essência. As áreas verdes urbanas estão relacionadas com a qualidade de vida e exercem funções ecológicas, estéticas e psicológicas na vida dos habitantes das cidades.
Segundo o Prefeito Hildon Chaves à medida que as cidades se expandem a questão ambiental ganha mais força, estando presente em debates de diversos anseios da sociedade tal qual o desenvolvimento econômico, a desigualdade social, a sustentabilidade, entre outros.
Dr. Hildon informou que a ação de demolição é recorrente de demanda judicial e não estava no planejamento da Prefeitura, mas o importante é informar que solicitei da SEMA um projeto para recomposição da área.
"Iremos realizar no segundo semestre através da SEMA uma obra com um relógio solar, jardinagem com mudas de plantas, grama e flores. Essa é a base inicial do projeto para a área.". Disse Hildon.
Segundo o secretário Robson Damasceno as áreas verdes são capazes de exercer múltiplas funções em benefício da qualidade de vida urbana, não apenas a fuga da rotina, mas, sobretudo, promove momentos de lazer, relaxamento, recreação e educação ambiental.
"Queremos sensibilizar nossa população sobre o uso sustentável dos recursos naturais e a partir daí adotar uma postura mais consciente no dia a dia. Em breve teremos mais um espaço para qualidade de vida da população.", disse Damasceno.
A equipe da SEMA foi composta pelos servidores Dinho, Anacleto, Valdinei, Joel, Devid, Ronaldo, Antônio e Paulo.
FONTE: SEMA