A Brigada Municipal contra Incêndios está atuando diuturnamente com o objetivo de prevenir e controlar incêndios. Nesta sexta feira houve 15 chamados para apagar fogo em terrenos baldios.
No Distrito de União Bandeirantes um incêndio consumiu parte do terreno. O mato seco e alto e um grande volume de lixo fez com que as chamas se espalhassem. A Brigada foi acionada, pois existia o risco do fogo atingir residências próximas.
A equipe mesclada com bombeiros militares estava de serviço no Distrito e se deslocou rapidamente para apagar o incêndio. De acordo com a coordenadora municipal da brigada Katty o fogo foi controlado com a utilização de abafadores e motor bomba.
Outro incêndio de grande proporção ocorreu em um terreno perto da faculdade FARO onde a queimada prejudicou a visibilidade na Br 364. "A visão dos motoristas ficou comprometida devido à fumaça, mas não houve acidentes e ninguém ficou ferido.", relatou Katty.
A SEMA e a Brigada trabalham também com a educação ambiental levando orientação para escolas, faculdades, associações de bairros e visitando residências.
O Prefeito Hildon Chaves reitera a solicitação de ajuda da população. "Queimada é crime e pode matar. Os malefícios atingem diretamente a saúde da população que lota os postos de saúde com problemas respiratórios. Peço a população que nos ajude, não utilize fogo e denuncie quem queima através do Whatsapp 993748556.", disse o Prefeito.
O secretário Robson Damasceno explica que para denunciar é só mandar a foto do infrator e o endereço para que a SEMA e o Batalhão de Polícia Ambiental possam providenciar que haja resposta pelo crime e esse problema comece a ser riscado da história de Porto Velho.
FONTE: SEMA