Prefeitura apresenta ‘Plano Intensificado de Combate às Queimadas’

Publicação: 12/07/2018 22:05:51

O plano foi apresentado durante reunião com representantes de órgãos municipais, estaduais e federais na manhã desta quinta-feira.

Na manhã desta quinta-feira, 12, a Prefeitura de Porto Velho apresentou o “Plano Intensificado de Combate às Queimadas”, constituído pelo programa “Porto Velho Sem Fogo”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), com o objetivo de articular ações e parcerias com aos órgãos municipais, estaduais e federais.

O secretário da Sema, Robson Damasceno, afirmou que o foco é sensibilizar e mobilizar a sociedade para adoção de uma nova cultura de respeito ao meio ambiente para melhorar a qualidade de vida da população do campo e da cidade.

O plano terá três eixos estratégicos de ação: Monitoramento e Controle, Fomento às Atividades Sustentáveis, Mobilização Social e Educação Ambiental. Durante a reunião, o Ministério Público do Estado (MPE-RO) sugeriu a criação do projeto Ressocialização Ambiental para que o infrator seja submetido à sala de aula no MPE para aprender sobre Educação Ambiental, tendo como meta a sua ressocialização ecológica.

Dados apresentados pela Sema mostram que no ano passado o Plano de Prevenção e Combate às Queimadas” obteve resultados positivos. “Conseguimos atingir nosso propósito, que era divulgar o programa “Porto Velho sem Fogo” e atingir nosso público-alvo na área urbana e rural”, destacou o secretário, esclarecendo que isso só foi possível “graças a essa união entre os órgãos, que está sendo consolidada mais uma vez este ano”. Estiveram presentes na reunião representantes do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), Brigada Municipal, 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Grupo Marquise, Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO), Eletrobras e Bombeiro Civil.

Comdecom

Texto: Ingrid Valerie


Comitê Municipal contra Incêndios

12 / Jul / 2018 - 22:11

Comitê Municipal contra Incêndios