MINISTÉRIO PÚBLICO E SEMA FIRMAM PARCERIA

31 / Jul / 2018 - 22:06
Ver foto de capa

O Ministério Público Estadual (MP RO) e a Prefeitura de Porto Velho - através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMA firmaram mais uma importante parceria no Programa 2RS já desenvolvido pelo MP RO.

O objetivo da parceria é fomentar a reutilização de resíduos que na maioria das vezes são descartados de forma ambientalmente incorreta. No presente caso a parceria visa reutilizar banners, faixas e qualquer tipo de material feito de lona, já utilizados, para fabricação de pastas e estojos que serão distribuídos a alunos de baixa renda da Rede de Ensino Municipal, inicialmente localizados no eixo da BR 364 e Baixo Madeira.

Segundo a Diretora do Departamento de Gestão de Políticas Ambientais e Mudanças Climáticas- DGPA - Adirleide Dias - a atividade foi incluída pela SEMA no Projeto Escola + Sustentável, visando ampliar as ações da Campanha de Prevenção e Combate à queimadas rurais e urbanas, especialmente aquelas iniciadas através da queima de lixo.

Na concepção do técnico Claiton Carlos de Abreu do MP RO, o programa 2RS prevê que os produtos possam ser reaproveitados, antes mesmo de serem reciclados. “Este processo diminui o impacto sobre a obtenção de novas matérias-primas, conferindo sustentabilidade aos produtos feitos com o que foi descartado”, destaca Claiton. Para os técnicos da SEMA, além de proteger o Meio Ambiente e promover o desenvolvimento sustentável, a parceria incentivará as crianças a desenvolver práticas ambientalmente corretas nas escolas e na comunidade, formando novos agentes ambientais.

A SEMA continuará fazendo uma campanha de arrecadação de banner nas secretarias, órgãos públicos e privados, empresas e organizações da sociedade civil para ampliar a fabricação e atender a demanda.

O Secretário Robson Damasceno convida a todos os órgãos publicos e empresas particulares a participar do projeto. "Venha participar desta campanha, trazendo seu banner, faixa ou qualquer tipo de material feito de lona para podermos ampliar nossas ações.", disse Robson.

A entrega do material Pó de ser realizada na SEMA que está localizada na Av. Brasília, 2512, Bairro São Cristóvão ou pode ligar que iremos buscar. O telefone para contato é: 99221-4368.

Parceria Sema e MP

31 / Jul / 2018 - 22:17

PARCERIA ENTRE MINISTÉRIO PÚBLICO E SEMA