Sema realiza blitz educativa na BR-364 para alertar sobre queimadas e promove plantio de mudas

31 / Jul / 2018 - 22:27
Ver foto de capa

A ação ocorreu no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária; as árvores foram plantadas próximo ao viaduto da Três e Meio.

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), promoveu na manhã desta terça-feira, 31, uma blitz educativa para alertar os condutores de veículos sobre o perigo das queimadas.

A ação aconteceu na BR-364, sentido Candeias do Jamari, na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e faz parte da programação da campanha "Queimada Mata. Porto Velho sem Fogo".

A ação de sensibilização está sendo realizada desde a última semana de junho, quando foi lançado o Plano Intensificado de Prevenção e Combate às Queimadas e criada a Brigada Municipal.

"São várias ações. Atuamos em mais de 17 escolas com palestras e alternativas sustentáveis contra o fogo como, por exemplo, a coleta seletiva e a horta padrão sustentável para o consumo deles mesmos [alunos]", declarou o subsecretário da Sema, Robson Damasceno.

Robson destacou ainda que estão sendo realizadas oficinas e palestras em faculdades e escolas. Ao todo, são 25 parceiros que atuam em seu ambiente de trabalho com informações ao seu grupo.

"Temos entre parceiros as Usinas do Madeira, que auxiliam na conscientização dos moradores dos distritos e, com isso, diversificamos as ações".

Simultaneamente à blitz, a equipe realizou o plantio de 60 mudas de ipê amarelo/rosa e flamboyant no canteiro próximo ao viaduto da Três e Meio.

Devido o período da seca, a Sema instalou um sistema com 15 pontos para irrigar a área. Novas ações Amanhã, 1º de agosto, a partir das 8 horas, ocorrerão novas blitze na Avenida Carlos Gomes com rua Marechal Deodoro, e Avenida Carlos Gomes com rua Brasília.

Comdecom

Pit stop contra queimadas

31 / Jul / 2018 - 22:35

Pit stop contra queimadas 2018