PARCERIA VERDEEmpresários solicitam adesão ao projeto

Publicação: 04/08/2018 07:40:32

César Pyles (Fertisolo) Júnior Gonçalves (Grupo Gonçalves) e Augusto Pellúcio "Guto" (Grupo Pellúcio/Objetivo) já aderiram ao projeto que visa mudar o visual da entrada de Porto Velho pela BR 364

O projeto Parceria Verde recebeu nesta sexta feira (03/08) a adesão de mais dois empresários da capital. Os jovens empreendedores Júnior Gonçalves (Grupo Gonçalves) e Augusto Pellúcio "Guto" (Grupo Pelúcio/Objetivo) procuraram a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente para participar do Parceria Verde e na próxima semana já se juntam ao empresário César Pyles (Fertisolo) na execução de serviços de paisagismo, jardinagem e urbanização em canteiros da BR 364.

Inicialmente o Parceria Verde atribuía ao empresário com empreendimento localizado na Br a responsabilidade de assumir a frente de seu empreendimento. No entanto, a aceitação do projeto está superando as expectativas da administração Municipal, haja vista que a maioria dos interessados em adotar um espaço verde na entrada da cidade vem de empresas que estão localizadas em outros pontos da cidade.

Segundo o secretário Robson Damasceno as visitas técnicas efetuadas na Br com os empresários Júnior e Guto vislumbraram mais possibilidades de sucesso do Projeto criado pela gestão municipal.

"O Prefeito Hildon Chaves, desde a concepção do Projeto, já tinha certeza de seu sucesso. Ele determinou que todas as secretarias estejam imbuídas neste objetivo. A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com empresários vai transformar totalmente a entrada da cidade.", explicou Damasceno.

O secretário corroborou ainda que os convites aos empresários serão reforçados, para embelezar a entrada da cidade e acabar com a poeira que impera na região.

Parceria Verde

A parceria entre Município e empresariado foi proposta durante reunião no dia 11/07, com o chefe do Executivo Municipal, proprietários e gerentes de empresas.

Na ocasião o Prefeito explicou aos mais de 30 empresários e representantes presentes que o projeto Parceria Verde atribui ao empresário a responsabilidade de assumir a frente de seu empreendimento, com plantio de grama e de árvores próprias para o paisagismo, e com a possibilidade de expor a sua marca no local.

“Vamos contar com esses investidores para ajudar a Prefeitura a conceber uma entrada da cidade muito mais bonita e aprazível às pessoas que visitam a capital e aos próprios moradores também”, disse o prefeito.

Regras do Parceria Verde 

É importante que o empresariado procure a SEMA para conhecer as regras do projeto. Há leis federais e municipais que devem ser observadas, além de modelos de intervenção pré aprovados pelo DNIT e pela Prefeitura. O Prefeito Hildon Chaves disponibilizou para ajudar no desenvolvimento do projeto, sua assessoria de gabinete, através do assessor Dr. Devanildo Santana.

Possibilidades

Em alguns locais o empresário poderá construir áreas de estacionamento para atender o seu comércio. Jardins, letreiros, entre outros.

Presença da Câmara Municipal

A visita técnica contou com o apoio da Câmara Municipal, através do vereador Júnior Cavalcante. "Isso Que estava faltando para Porto Velho, um gestor visionário que buscasse fomentar o interesse público com ajuda e parceria dos empresários locais. Estou muito esperançoso em ver, em breve, uma cidade com mais qualidade para nossos cidadãos", disse Júnior.


Parceria verde

04 / Ago / 2018 - 07:42

Visita técnica a BR por empresários