SEMENTES NATIVASSEMA realiza coleta direta de florestas

Publicação: 09/08/2018 23:07:31

Com objetivo de aumentar a oferta de sementes nativas e ampliar o número de espécies florestais utilizadas nos reflorestamentos apoiados ou executados diretamente pela Prefeitura de Porto Velho, a SEMA, através de servidores do Parque Natural, executou a coleta em florestas nativas do município.

A ideia partiu diretamente dos servidores do Viveiro Municipal que objetivam criar uma rede de coleta de sementes nativas, baseada no incentivo a coleta dessas sementes diretamente com os produtores rurais.

A equipe atua na indentificação e demarcação de matrizes arbóreas, levantamentos florísticos, coleta e processamento de sementes florestais nativas.

O secretário Robson parabenizou sua equipe pela iniciativa. "Tenho orgulho de trabalhar com esses servidores. São técnicos competentes e comprometidos com a cidade de Porto Velho.", disse Robson.

Coleta de sementes

09 / Ago / 2018 - 23:18