LICENÇAS AMBIENTAIS SEMA otimiza vistorias em empreendimentos nos Distritos.

Publicação: 31/10/2018 18:13:25

A Prefeitura de Porto Velho através da SEMA visando o fomento das atividades e empreendimentos localizados nos Distritos da Ponta do Abunã, realizou um mutirão de vistorias em Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia.

Segundo informações os procedimentos visam dar andamento ao processo de sustentabilidade ambiental que o município está realizando para garantia de um meio-ambiente equilibrado às presentes e futuras gerações.

O secretario Robson Damasceno informou que a realização das vistorias pelos técnicos da SEMA são necessárias para o devido acompanhamento ambiental das atividades realizadas pelos empreendimentos potencialmente poluidores ou ainda aqueles que necessitam do documento de viabilidade ambiental.

O secretário explica que as vistorias e visitas ocorrem para análise das ações, processos, produtos e instalações e que visam averiguar se estes estão em conformidade com as normas pré estabelecidas pela legislação ambiental.


"Optamos por otimizar cada capital investido em prevenção e monitoramento. Sabemos que existe uma economia de quatro vezes o valor investido, se comparados aos valores gastos com comando e controle.". Explica Robson.

Para o diretor do DPCA e engenheiro florestal Paulo Regis a importância da vistoria ambiental se dá pela necessidade de identificação de falhas que podem vir a se tornar problemas para a empresa.

"Tais falhas, se não forem corrigidas ou minimizadas impactam diretamente sobre a imagem e custos já que tudo o que envolve a organização e está vinculado a ela tem efeito de ajudar ou atrapalhar os negócios realizados pela mesma.", disse Paulo Régis.

As vistorias e visitas ambientais foram acompanhadas pelo secretário Robson Damasceno, o chefe de assessoria técnica e Gilmar Junior o diretor do DPAC - Paulo Regis, o secretário na oportunidade conversou com os empreendedores e técnicos, onde teve como observar e ouvir para que a Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA continue evoluindo em seus serviços.

A SEMA apresenta um quadro técnico qualificado contendo: biólogos, engenheiros ambientais, engenheiros florestais, gestores ambientais, geógrafos.

Fonte: Assessoria Ambiental