A Prefeitura de Porto Velho, por determinação do prefeito Hildon Chaves, iniciou a construção de uma passarela que dará acessibilidade e permitirá a união de dois trechos da rua Carlos Boero localizada no Bairro Costa e Silva.
O prefeito Hildon informou que há anos, a comunidade, principalmente crianças, adolescentes e idosos são obrigados a caminhar por vários metros para dar a volta no canal e chegarem a seus destinos.
No caso das crianças e adolescentes, sempre chegavam atrasados nas escolas, que em sua maioria ficam localizadas na outra extremidade do canal.
"Estou atendendo uma solicitação da comunidade e a SEMA executará uma solução de desenvolvimento social e ambiental para a problemática, já que se trata de um importante canal que corta Porto Velho.", disse o prefeito.
A ação de construção da passarela de travessia é somente para pedestres. A utilização da passarela garante a preservação dos recursos hídricos já que não utilizará nem manilhas, nem tubos armcos que diminuem a velocidade da água.
A Prefeitura está programando a entrega para a comunidade para os próximos 15 dias. Sendo que convocará os moradores do entorno para um mutirão ambiental de limpeza nas margens do canal.
A obra atende uma solicitação do ex vereador Jair Montes e está sendo realizada pela Metalurgica metal vidros.
FONTE: SEMA