A Prefeitura de Porto Velho através da SEMA iniciou mais um módulo de paisagismo da BR 364. O trabalho visa cumprir o planejamento do prefeito Hildon Chaves de tornar a entrada da cidade mais urbanizada e bonita.
O quadrante localizado no viaduto da Jatuarana está sendo totalmente transformado. O trabalho engloba os canteiros localizados em frente as seguintes empresas: Mercantil Nova Era, Amazônia Pneus, Fertisolo, Cometa Truck, Disagua.
O Prefeito Hildon Chaves solicitou a imediata execução do plantio da grama para aproveitar a irrigação natural através das chuvas.
As máquinas da prefeitura também executaram a limpeza e terraplanagem do local.
O plantio é realizado pelos próprios servidores da SEMA que trabalham em ritmo de mutirão.
O projeto conta com a parceria do DNIT que através do Exército realizará o plantio de mais 8 mil metros quadrados de grama no local.
A próxima fase consistirá na limpeza e plantio de grama em toda a extensão dos taludes do viaduto. Posteriormente a empresa NOROESTE instalará um painel em alusão ao nome do viaduto.
O secretário Robson Damasceno lembra que essas ações fazem parte do Programa Cidade + Verde, ação coordenada pela SEMA de forma integrada com a SUOP, SEMUSB, SEMTRAN e EMDUR.
O objetivo fundamental é de melhorar o aspecto urbano paisagístico da entrada da cidade, praças e áreas verdes. Nesta fase do Projeto, além da gramagem serão utilizadas plantas ornamentais, pedras decorativas, cortinas verdes, entre outros insumos de paisagismo.
O objetivo principal do projeto é construir, até o final de 2019, jardins em todo o perímetro entre o viaduto do roque e a estrada do japonês (13 de.setembro) a fim de que os turistas, visitantes e principalmente os moradores da cidade sintam orgulho de chegar em Porto Velho pela Br.