ESPAÇOS SAUDÁVEISRevitalização de parques municipais atrai centenas de novos frequentadores e amplia parcerias com empresas

17/Dez/2019 - 13:40

Parque Adelino da Silva recebeu decoração doada por empresa

Os investimentos que a Secretaria Municipal de Integração (Semi), em conjunto com a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), vem realizando, em seus parques municipais, tem resultado num maior interesse da população por espaços ao ar livre e cercado por muita área verde.

A exemplo do Parque Adelino da Silva, conhecido como Parque Circuito, que após as devidas intervenções para melhor acolhimento, tem atraído cada vez mais visitantes, principalmente aos finais de semana. “Reformamos parte da estrutura existente, a limpeza passou a ser diária, houve pintura, instalação de portão com guarita para garantir maior controle de quem entra e sai, foram feitos ajustes na iluminação, a pista de caminhada também recebeu melhorias e muito mais será feito para oportunizar que os cidadãos da nossa cidade possam usufruir de um espaço saudável como esse”, disse o subsecretário de Meio Ambiente, Alexandro Miranda.

Ainda segundo ele, o mesmo acontece com o Parque Natural Raimundo Paragassu. "O local foi revitalizado e aos sábados e domingos se tornou uma excelente opção de lazer em família com diversas atrações em meio a uma floresta nativa e preservada", completou.

O diretor do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental da Sema, Paulo Régis pede a colaboração dos frequentadores para que ajudem a cuidar desses espaços. “É de todos nós e da população futura, por isso cada um deve fazer sua parte”, disse ele.

DECORAÇÃO

Muitas empresas passaram a adotar o local como espaço de integração para ações sociais. E outras instituições também estão aproveitando para confraternização neste período que finaliza o ano. No sábado, 14, a empresa Amazon Fort reuniu milhares demunícipes que foram contemplar a chegada do Papai Noel e a decoração natalina do local feita pela empresa. Também foi realizada uma Cantata, com a participação de animadores infantis, distribuição de pipoca, e sorteio de brindes para todos quem estavam no parque. A decoração natalina confeccionada com materiais recicláveis, estará disponível para a população até o dia 10 de janeiro/2020.

A ampla área de lazer é ideal para piquenique e atividades físicas ao ar livre. A limpeza está ocorrendo diariamente para que a população possa usufruir cada vez mais desse espaço público.

logotipo da prefeitura de porto velho