Disk CIEVS

SANEAMENTO BÁSICOSema convoca população da Zona Leste para discutir sobre o PMSB nesta quarta-feira na Praça CEU

11/Mar/2020 - 10:51

O objetivo é colher impressões da população sobre os mais diversos serviços

A Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e em conjunto com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) está desde a última segunda-feira, dia 09/03, promovendo reuniões comunitárias nos mais diversos distritos de Porto Velho, para apresentar e discutir junto com a população o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Os encontros são fundamentais no processo de elaboração da ferramenta que, após concluída, vai possibilitar que a prefeitura da capital possa captar recursos, desenvolver projetos e licitar os mais diversos serviços.

Durante as reuniões, as equipes colhem informações e as impressões das comunidades visitadas sobre a prestação do serviço de coleta de resíduos, sistema de drenagem, abastecimento de água potável e esgotamento sanitário.

Moradores dos distritos de Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã, Nazaré e Demarcação já participaram das reuniões e deixaram suas contribuições. Nesta quarta-feira, 11/03, será a vez da população que reside na região Leste da cidade. A reunião acontecerá, na praça CEU, na rua Antônio Fraga Moreira, bairro JK. “Convocamos todos os moradores para que se façam presente e colaborem nesse processo. Todos nós vivenciamos no dia-a-dia um sistema de saneamento básico deficiente e que precisa mudar, pois é questão de saúde. Em uma cidade aonde existe distribuição de água potável, coleta e gestão de resíduos, sistema de drenagem e esgotamento sanitário, existe uma população com mais qualidade de vida. E estamos trabalhando para conquistar esse cenario”, disse Álvaro Mendonça, secretário da Semi.

PRÓXIMAS REUNIÕES

Amanhã, quinta-feira, 12/03, será a vez da população da Zona Sul da capital, participar da reunião comunitária do PMSB. O encontro será na Biblioteca Viveiro das Letras, na avenida Jatuarana, a partir das 18h.

Na sexta-feira, 13/03, a reunião acontece na região Central na Escola Major Guapindaia.

logotipo da prefeitura de porto velho