Na última quinta-feira, dia 09, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) em parceria com a Secretária Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR) realizou uma reunião técnica para a execução do Projeto do Trabalho Social – PTS. A reunião aconteceu na EEEFM Gov. Jesus Burlamaqui Hosannah e contou com a presença de 268 beneficiários dos Empreendimento Pró-Moradia Sul e FNHIS I.
O Secretário Alexandro Miranda Pincer destacou a importância do trabalho: "Nessas apresentações, procuramos mostrar os problemas que o lixo, descartado de forma irregular, pode trazer para a saúde das pessoas, para a saúde dos animais e para toda a sociedade, podendo provocar até mesmo tragédias, como enchentes", disse.
Foi apresentada uma palestra que buscava promover ações integrada de Educação Ambiental para a conscientização e sensibilização do moradores, visando a gestão dos resíduos, por meio da Coleta Seletiva nos condomínios.
“Os impactos da má gestão dos resíduos sólidos causam poluição atmosférica, poluição hídrica, poluição do solo e poluição visual, e, dependendo do tipo de resíduos, podem causar doenças para população, ocasionando o dano a saúde das pessoas. Além disso vale lembrar à população que queimar lixo doméstico, é crime.”, explica a Diretora do Departamento de Gestão e Políticas Públicas e Mudanças Climáticas Fernanda Haise.