imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

SEMA comemora o Dia da Árvore

21/Set/2021 - 13:56

Banner comemorativo ao Dia da ÁrvoreHoje, 21 de setembro, é o Dia da Árvore e é o momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais.

As árvores são o maior símbolo da natureza, produzem oxigênio, aumentam a umidade do ar, evitam erosões, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para animais, alimento e matéria prima para móveis, equipamentos, papel e uma infinidade de coisas.

O Secretário da SEMA, Alexandro Miranda Pincer, destaca que é uma preocupação da gestão atual reduzir o passivo ambiental na cidade de Porto Velho que apesar de estar rodeada por um cinturão verde, hoje, tem um déficit nas áreas urbanas com falta de arborização e isso acaba formando as Ilha de calor. Com isso, a forma mais eficaz de combater este efeito é com o plantio de árvores, que irão gerar uma área sombreada, limpar os poluentes atmosféricos e purificar a água no solo.

Secretário da SEMA, Alexandro MirandaO desmatamento, as queimadas, a exploração desenfreada e a poluição vêm destruindo os biomas mundiais e pondo em risco a existência de todos os seres vivos do planeta. É necessária sensibilização de corporações e pessoas para mudar o atual cenário, que tende a ser catastrófico em bem pouco tempo. É fundamental que as árvores sejam preservadas e que campanhas de reflorestamento e educação ambiental sejam incentivadas.

Proteger o meio ambiente é papel de toda a sociedade e é fundamental que cada um faça sua parte para que as próximas gerações consigam viver em um planeta tão bonito quanto o que temos hoje.


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho