Canteiros centrais de Porto Velho ganham plantio de mudas de árvores

13/Jan/2022 - 10:00

Meta é plantar 20 mil mudas no primeiro semestre

Ação busca reduzir o passivo ambiental e ampliar área de arborização da cidadeComo parte do projeto de ampliação de áreas arborizadas em Porto Velho, a Prefeitura vem intensificando o plantio de mudas de árvores nos principais canteiros centrais da cidade. No início desta semana, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) trabalhou no canteiro central da avenida Imigrantes, no trecho próximo à rua Daniela.

As mudas plantadas são espécies como ipê, sibipiruna, pau ferro e oiti, adaptáveis à região. A ação na avenida Imigrantes faz parte do Projeto Porto Velho Mais Verde que, através da arborização da cidade e correção de possíveis falhas, busca diminuir o passivo ambiental da capital.

Segundo o secretário da Sema, Alexandro Miranda Pincer, nesta primeira etapa a meta é fazer o plantio de 20 mil mudas no município. “Queremos alcançar este número no primeiro semestre. Canteiros centrais como os das avenidas Tiradentes, José Vieira Caúla e Mamoré já estão nesse cronograma de correção”, explica.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Sema

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)