Atualizado em 28/03/2022 às 09h18
Mais de R$ 48 mil foram investidos no museu localizado no Parque Natural de Porto Velho
Para encerrar a agenda de eventos da Semana Mundial da Água, a Prefeitura de Porto Velho promove, na primeira quinzena de abril, a reinauguração do Museu do Acervo Biológico, localizado no Parque Natural.
As As obras de revitalização do piso do museu começaram em 10 de março. O local também contará com pintura da fachada, atendendo a nova paleta de cores do parque. Segundo o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Pincer, foram investidos mais de R$ 43 mil nos serviços.
“A revitalização do piso é uma melhoria para o museu, pois o antigo estava danificando as instalações. O recurso usado veio de compensação ambiental”, informa Pincer. O atendimento a esta demanda de melhorias não provocou alteração em sua estrutura e nem em seu funcionamento. O espaço é uma oportunidade de visitação das pessoas.
O Museu do Acervo Biológico conta com itens cedidos de algumas instituições universitárias. Em sua maioria são espécies da fauna amazônica em taxidermia e outros em forma úmida (conservado em álcool 70 e/ou formol).
VISITAÇÃO
A visitação individual pode ocorrer a qualquer hora dentro do horário de funcionamento. Em caso de visita coletiva (grupos) é necessário agendamento prévio através de ofício. Dois servidores da Sema ficam disponíveis para recepcionar o público.
SERVIÇO
O horário de funcionamento do museu é de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A entrada é gratuita.
Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)