Durante a visita, alunos tiveram palestra sobre prevenção e combate às queimadas
Como parte do trabalho de educação ambiental desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga fizeram, nesta quarta-feira (9), uma visita guiada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) no Parque Natural Raimundo Paraguassú. A ação faz parte do projeto Guardiões do Meio Ambiente que tem como objetivo formar multiplicadores capazes de desenvolver atitudes de sustentabilidade socioambiental, visando novos hábitos para a conservação do local onde vivem.
Na visita ao Parque, os 16 alunos do terceiro ano, acompanhados de professores e educadores ambientais, tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do Acervo Biológico Ronaldo Araújo, que dispõe de peças integrantes da fauna, flora, minerais e fósseis da região amazônica e também a trilha ecológica, um momento de contemplação e imersão ambiental, que proporciona contato direto com a biodiversidade local.
Já com foco na prevenção e combate às queimadas, os alunos também participaram de uma breve palestra que abordou os prejuízos causados pela prática criminosa tanto ao meio ambiente quanto à saúde da população, além das orientações sobre os canais de denúncias e como a comunidade pode colaborar na fiscalização.
Uma nova turma de estudantes da Escola Murilo Braga participa do projeto nesta quinta-feira (10) no Parque, com uma oficina sobre sabote líquido ecológico.
Texto: Renata Beccária
Fotos: Sema
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)