A Prefeitura de Porto Velho atraves da subsecrataria municipal de meio ambiente, Pelo menos 600 tábuas de madeira serão enviadas nas próximas horas para o Distrito de Nazaré.
Tudo resultado de uma grande ação realizada por servidores da SEMA que fizeram uma operação de transporte da Madeira de Vista Alegre para Porto Velho. A responsabilidade pelo envio será da Coordenação dos Distritos.
A solicitação que partiu da primeira dama Ieda Chaves, teve a determinação de cumprimento imediato pelo Prefeito Hildon Chaves, sendo prontamente atendida pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMA.
O objetivo é terminar a passarela de pedestres de Nazaré, a qual foi iniciada pelos próprios moradores do Distrito a primeira dama se sensibilizou com a situação dos moradores.
Com o nível do rio Madeira se elevando, ocorrerá vários prejuízos para inúmeras famílias dos Distritos e que vivem nas comunidades ribeirinhas. Segundo informações locais, várias famílias em Porto Velho já tiveram de deixar as suas casas após os imóveis ficaram alagados.
A Defesa Civil Municipal se divide é está atendendo em diversas regiões.
A utilização das tábuas de forma emergencial na passarela contribuirá para o deslocamento seguro dos moradores.
Para que também a comunidade de Nazaré não fique isolada em suas residências, a Prefeitura ajudará com o envio destas tábuas.