A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Sema, iniciou os trabalhos de educação ambiental para proteção de cães e gatos nas escolas públicas municipais.
Com o começo da temporada de aula da garotada, as palestras e oficinas lúdicas oferecidas pelos técnicos e veterinários da Sema já alcançaram mais de 300 alunos.
Segundo a médica veterinária Josaine a realização destes trabalhos em escolas, com o tema de "Bem Estar Animal" são de fundamental importância para a ajudar na promoção de uma mudança cultural gradativa quanto aos tratos de cuidados, higiene, saúde, alimentação, entre outros com cães e gatos.
Dra. Josaine explica que esse projeto da prefeitura de Porto Velho foi inciado em 2018 e a idéia é de se fortalecer um Programa em 2019 que deverá se estender para os próximos anos.
"Temos um grande apoio para fortalecer o Programa de Bem Estar Animal que parte diretamente do Prefeito Hildon e da primeira dama Ieda Chaves. E tudo isso está sendo impulsionado pelo secretário Robson Damasceno,". Explica Josaine.
Já a diretora de Bem Estar Dra. Patrícia Hurtado Madueno confirma que a união da pequena equipe formada por servidores da Sema é que está promovendo a realização de grandes trabalhos.
"Juntos, conseguimos desenvolver esse lindo trabalho ensinando nossas crianças a cuidarem dos animais.", diz Dra. Patricia.
As primeiras palestras foram realizadas na Escola Saul Benesby e contaram com a facilitação da servidora Joana Aurélia, que também é estudante de medicina veterinária.
Maus Tratos
A equipe da Sema esta atuando ainda com a verificação das denúncias de maus tratos a animais. Geralmente essas denúncias são encaminhadas pela Delegacia especializada em crimes contra o meio ambiente e também o Ministério Público. Mas também podem ser formalizadas em horário de 8 às 14 horas através do número 0800 647 1320.
FONTE: SEMA
#NaoMaltrateOsAnimais #DenuncieDisque197 #PrefeituraDePortoVelho