Educação AmbientalPrefeitura leva informações através de teatro de Fantoches

09/Abr/2019 - 17:10

Neste final de semana, durante a realização do  Domingo na Comunidade a Subsecretaria Municiapal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA), através dos técnicos do DGPA participou do Projeto Domigo na Comunidade, promovido pela Associação Beneficente Zequinha Araújo.

O evento que contou com a participação e apoio da Prefeitura de Porto Velho ocorreu com objetivo de levar vários serviços para as comunidades.

Atendimento médico, jurídico, registro de nascimento, palestras educativas, vacinas, aferições de Pressão, este de diabetes, recreação infantil, entre outros. 

O alvo da ação, foram os bairros da Zona Sul, tendo como ponto focal,  a Escola Joaquim Vicente Rondon.

Técnicos da SEMA, de educação ambiental fizeram teatro com fantoches, com o tema: “Queimadas – Um mal para a saúde e para o meio ambiente” e “Bem Estar Animal – vamos cuidar dos nossos amiguinhos”.

As crianças presentes ficaram deslumbradas e participaram efetivamente de todo o teatro. 
“Muito comovente ver o quanto as crianças ficaram felizes. Que eventos como esse seja realizado mais vezes” – Disse um representante da coordenação.

Segundo a diretora do DGPA, Adirleide Dias, a SEMA vem buscando recursos pedagógicos que possam funcionar como alternativa para o trabalho de educação ambiental no ensino fundamental.

“O teatro de fantoches, além de entreter as crianças, ajuda na concentração e aprendizado e principalmente na participação delas nas atividades”. Disse Adirleide.

O secretário Robson Damasceno explica que a educação ambiental é o primeiro passo promotor de  mudanças de paradigmas.

"Sensibilizar para a mudança de comportamento, para que possamos garantir que as presentes e futuras gerações tenham um meio ambiente saudável para todos. Esse é o objetivo da Prefeitura.", disse Damasceno.

Nessa atividade quase 1000 pessoas da comunidade participaram.

logotipo da prefeitura de porto velho