Segundo os técnicos da secretaria uma cidade limpa e saudável depende de todos
Seguindo o cronograma de ações desenvolvidas, durante todo o ano, pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), através do Departamento de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas – DGPA, foi realizada mais uma palestra com foco na Educação Ambiental, desta vez na Cargill empresa voltada ao Agronegócio. O objetivo foi fomentar a implantação da coleta seletiva e orientar sobre a adequada gestão dos resíduos sólidos.
Segundo a palestrante, a Agente de Educação Ambiental, Mychelle Fernanda Pinheiro, os funcionários puderam inteirar-se sobre as realidades enfrentadas pelo município na gestão dos resíduos, e ainda sobre a importância da educação ambiental dentro do ambiente de trabalho, bem como, a orientação quanto a segregação dos resíduos sólidos, conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS.
Segundo o subsecretário da Sema, Alexandro Miranda, todas as palestras realizadas pelo DGPA/SEMA, sejam nos eventos da própria subsecretaria ou nos eventos de parceiros e colaboradores visam a Educação Ambiental voltada para Coleta Seletiva. “O objetivo é conscientizar e sensibilizar os participantes para transformar o panorama atual da nossa cidade, no que se refere a resíduos sólidos”, disse ele.
De acordo com José Sérgio Tostes, gerente da Divisão de Mobilização da Educação Ambiental, Porto Velho tem avançado na gestão de resíduos. “E estamos buscando desenvolver ações e políticas públicas para orientar a comunidade em geral. Uma cidade limpa depende de todos nós”, comentou.