DEFESA ANIMALSema elogia iniciativa dos Correios em relançar Selo “Defesa Animal”

15/Nov/2019 - 11:38

Ação soma aos esforços do Município que busca uma sociedade mais consciente

A subsecretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) vem instensificando suas ações em prol da saúde dos animais domésticos, buscando conscientizar a população sobre a necessidade da posse responsável na tentativa de dar mais qualidade a esses bichinhos e evitar que acabem abandonados nas ruas da cidade. Para o subsecretário da Sema, Alexandro Miranda, além de sofrimento para esses animais, o abandono representa um grave problema de saúde pública para o município. “Além de palestras e mobilizações junto à comunidade, nossa equipe tem feito, em parceira com a Faculdade Fimca, o serviço de castração de cães e gatos com o objetivo de evitar o crescimento populacional desordenado e a ausência de bem-estar, já que vivendo na ruas eles são submetidos, à fome, sede, maus tratos e causando acidentes envolvendo veículos e motocicletas, ou mesmo mordeduras e outros agravos”, observou.

Diante do tema, o secretário destacou sobre o relançamento do selo dos Correios Emissão Especial “Defesa Animal” ocorrido na Câmara de Vereadores. Oportunidade em que tiveram presentes o superintendente estadual dos Correios, José Carlos Fosqueira; vereadores, organizações e entidades que defendem os animais. No ano passado, em Brasília, houve o lançamento do selo em homenagem ao movimento que luta pela proteção aos animais em todo o mundo. E os Correios, por entender da importância do assunto, resolveu dar destaque mais uma vez. “Precisamos da união de todos. E toda ação, ou movimento, nesse sentido que busque uma sociedade mais consciente de seus deveres estaremos apoiando, portanto parabéns aos Correios por esta iniciativa”, completou.

SELO

A emissão desse selo tem tiragem de 120 mil unidades, no valor de R$ 1,95 cada. As peças estão disponíveis nas principais agências de todo o país. Foram inseridas as palavras de amor, respeito e vida na ilustração significando os sentimentos de acolhimento e proteção dos animais domésticos. A frase “Defesa Animal” expressa a emoção inerente à causa. (Correios)

logotipo da prefeitura de porto velho