LAZER
Skate Park recebe melhorias em benefício dos frequentadores

11/Dez/2023 - 12:38

Foram feitos reparos no espaço administrativo, na parte interna e externa dos banheiros, instalação de duchas e pintura geral


A Semusb destina duas equipes para a limpeza e manutenção do Skate ParkEspaço importante para o lazer, esporte e entretenimento, diariamente o Skate Park, localizado no bairro Jardim das Mangueiras, setor Leste de Porto Velho, é frequentado por um expressivo número de pessoas que buscam melhor qualidade de vida, encontrar-se com amigos ou até mesmo para fazer piqueniques e atividades religiosas.

Para que o local continue sendo atrativo aos frequentadores, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), por orientação do prefeito Hildon Chaves, designou um novo coordenador para cuidar de toda estrutura do Skate Park.

“Encontramos problemas com fossa, mau cheiro, banheiros vandalizados, tubulação entupida e vários outros, mas aos poucos, com apoio de toda equipe e da gestão municipal estamos arrumando tudo”, declarou Luis Bruno, que assumiu a função há pouco mais de 20 dias.

Agora o espaço conta com quatro duchas para a higiene pós prática esportivaEle disse que a Prefeitura conta com duas equipes para cuidar dos serviços de limpeza e manutenção do Skate Park, sendo uma da Sema, que realiza serviços na área interna, e outra da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), que executa a limpeza na parte externa.

“Diariamente é realizada limpeza do percurso da caminhada, recolhimento de lixo plástico e de objetos jogados na pista de caminhada. Como o parque é grande, toda semana precisa fazer serviço de roço”, explicou Luis Bruno.

OUTRAS MELHORIAS

A nova gestão também já executou reparos na quadra de basquete, que estava sem cesto, pintura nos travessões de outra quadra que estavam enferrujados. Agora falta apenas concluir o serviço de pintura.

A parte de pintura está em fase de conclusãoE para proporcionar mais conforto às pessoas após a prática de atividades esportivas, especialmente na quadra de areia, quatro duchas higiênicas foram instaladas nas proximidades para que os frequentadores possam se refrescar.

“Nós também já executamos reparos no espaço administrativo, na parte interna e externa dos banheiros, consertamos fissuras e vazamentos e pintura geral”, acrescentou.

CUIDADOS

Luis Bruno pede que os frequentadores e a população do entorno ajudem a Prefeitura a cuidar do espaço, que foi pensado no benefício para a própria comunidade.

“Pedimos que não deixem as duchas e torneiras pingando, que não quebrem, não depredem, mas que zelem pelo patrimônio. Que as pessoas tenham mais cuidado e cautela com o uso da ducha higiênica, pois se trata de uma benfeitoria para todos”, finalizou.

Texto: Augusto Soares
Foto: Sema

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI