ECONOMIASemi investe em painéis solares e economia pode chegar a 80% na conta de energia

08/Out/2019 - 12:46

A Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio da Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), iniciou a instalação de painéis solares no Parque Natural Municipal Carlos Paraguaçú, localizado no final da avenida Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira.

São cerca de 110 módulos fotovoltáicos e de acordo com o secretário da Semi, Álvaro Luiz Mendonça de Oliveira, a economia na conta de energia poderá chegar a 80%. “Além da economia, o uso da energia solar não polui e nem prejudica o ecossistema. E com esse investimento, determinado pelo prefeito Hildon Chaves, vamos contribuir para a garantia da saúde do planeta e dos seres vivos, pois essa é uma alternativa limpa, renovável e menos poluente que demais fontes de geração de energia”, disse o secretário.

Cada módulo possui 375Wp (Watt pico), aproximadamente 4.400kWh. Os painéis que compõem o sistema têm uma grande durabilidade, mais de 20 anos e são altamente resistentes. “A instalaçao deve ser concluída já nos próximos dias e a ideia é levar também para outros empreendimentos municipais”, acrescentou.

logotipo da prefeitura de porto velho