Ecoparque Municipal Pirarucu

Criação: 2018

Área: 8.000 m²

Endereço: Av. Campos Sales, 6210-6500 – Novo Horizonte

Apresentação: Localizao na Avenida Campos Sales, esquina com a rua Paraguassu, bairro Novo Horizonte, na zona Sul da cidade, o local é apropriado para caminhadas e outros exercícios físicos, além de recreação.

A área de lazer, que também passou a ser considerada um ponto turístico, foi contemplada com uma obra de arte doada pelo artista plástico Leandro Campos. A peça reproduz o Pirarucu, peixe da Amazônia que deu nome ao Ecoparque.

O Ecoparque é uma obra totalmente ecológica, com academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, quadra de basquete, mesas para jogos de damas e xadrez, bancos, namoradeiras etc.