imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Extrema recebe primeira etapa do Acampamento Verde

26/Jul/2021 - 10:33

O Acampamento Verde está acontecendo entre 24 e 31 de JulhoNeste fim de semana (24 e 25) foi realizado no Distrito de Extrema a primeira etapa da ação integrada Acampamento Verde. A atividade, uniu serviços essenciais a sociedade, como a emissão de carteira de identidade, exames de glicemia, tipagem sanguínea e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), e junto ao trabalho de educação ambiental e de combate às queimadas e incêndios florestais.

O Acampamento Verde contempla um arco de atividades interinstitucionais focadas nos territórios de maior incidência das queimadas e outras demandas socioambientais, de modo que possa orientar a população sobre várias temáticas, principalmente, de conscientizar sobre os males causados pelo dióxido de carbono (CO2), oriundo de queimadas.
Segundo o Secretário Alexandro Miranda Pincer, essa ação além de sensibilizar os moradores sobre as consequências das queimadas, busca orientar formas mais sustentáveis de produção e reaproveitamento de resíduos sólidos, visando com isso diminuir gradativamente os números de focos de incêndios da região.

Durante a ação foi montada uma equipe multidisciplinar, que agiu de forma itinerante realizando um trabalho de busca ativa, onde foram visitadas propriedades com o intuito de se orientar os pequenos produtores e agricultores da região sobre os malefícios das queimadas e suas consequências. A equipe buscou orientar os moradores sobre questões como o decreto federal que proíbe o uso do fogo, recuperação de nascentes e plantio de mudas.

A população enquanto esperava o atendimento dos serviços de saúde e sociais recebeu orientações dos alunos de biomedicina sobre os perigos das queimadas para a saúde, principalmente as das crianças.

População sendo atendida no Distrito de ExtremaO Corpo de Bombeiros também realizou um minicurso de primeiros socorros em conjunto com orientações de combate ás queimadas e incêndios florestais, com demonstrações de ação utilizando os EPI'S (equipamento de proteção individual).

As atividades continuarão durante a semana, atendendo as localidades de Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã. Confira os dias e os locais abaixo:
• Nova Califórnia: dias 27 e 28 de julho na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Jacira Feitosa, localizada à Rua Cafelândia, s/n;
• Vista Alegre do Abunã: dias 30 e 31 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Casaroto Abati, localizada à Rua Antônio Olímpio de Lima, 3228.

Extrema recebe primeira etapa do Acampamento Verde

26/Jul/2021 - 10:53

Neste fim de semana (24 e 25) foi realizado no Distrito de Extrema a primeira etapa da ação integrada Acampamento Verde. A atividade, uniu serviços essenciais a sociedade, saúde e junto ao trabalho de educação ambiental e de combate às queimadas.


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho