SEMA participa do Projeto Tenda Cidadã em Extrema

27/Out/2021 - 15:55

Durante o último fim de semana, a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) a convite da Secretaria de Assistência Social e Família (SEMASF) participou do Tenda da Família Cidadã, evento organizado em parceira com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS-RO) no distrito de Extrema, onde os moradores da região tiveram acesso a serviços essenciais, nas áreas de cidadania, educação, prevenção e saúde que foram disponibilizadas e de forma gratuita.

Os Departamentos de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas (DGPA) em parceria com o Departamento de Proteção e Conservação Ambiental (DPCA) realizaram a distribuição de mudas de Camu-camu, Patuá, Ipê-amarelo, Ipê-roxo e Ingá, Tamarindo e distribuição de materiais gráficos informativos sobre plantio e descarte de resíduos sólidos para a população local.

Segundo a diretora do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas (DGPA) Fernanda de Souza Haise, ações como essa são importantes para desenvolvimento sustentável ambiental e social sejam desenvolvidos de maneira corretas, unindo condutas que possuam, direta ou indiretamente, algum impacto no meio ambiente e estimular ações que visam melhorar a qualidade de vida da população.

O segundo o secretário Alexandro Miranda Pincer “é importante trazer a educação ambiental para população. Só assim será construído valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, buscando aliar a qualidade de vida e a sustentabilidade. ”.

SEMA participa do Projeto Tenda Cidadã em Extrema

27/Out/2021 - 15:57