imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

União Bandeirantes recebe serviço da SEMA

24/Nov/2021 - 13:34

Equipes foram enviadas ao distrito que fica a 160 quilômetros de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho tem como preocupações desta gestão por sempre manter a cidade limpa e bem cuidada, por isso a leva à região central e distritos da capital serviços de limpeza. Visando isso, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) realizou uma ação nesta última semana no distrito de União Bandeirantes, cerca de 160 quilômetros de Porto Velho.

Equipe SEMA realizando Educação AmbientalForam executados os serviços no distrito de: roço, raspagem, rastelagem, carpina e poda e erradicação de árvores. Além disso, incentivando o Programa Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal, foi distribuído aos moradores locais ração para alimentação de cães da região. Conciliado aos trabalhos de educação ambiental, essa ação se mostrou de grande importância para a ajudar na promoção de uma mudança cultural gradativa quanto aos tratos de cuidados, higiene, saúde, alimentação, entre outros com animais.

Educadores ambientais estiveram trabalhando junto com os moradores do distrito com o objetivo de conscientiza-los, tornando-os capacitados para que eles mesmos aprendam a agir conscientemente, nos espaços onde estão inseridos para contribuir na preservação do meio ambiente. Em paralelo, foram realizadas entregas de diversas mudas, como por exemplo: Açaí, Andiroba, Ingá, Oiti e Patauá.

Secretário Alexandro Miranda acompanha açãoSegundo o secretário da Sema, Alexandro Miranda Pincer, destaca a importância do trabalho feito nessas ações. "A população local ansiava por ações como essa. Trouxemos uma nova cara ao distrito e contamos com a população para manter o distrito limpo e organizado.".

Com o serviço de limpeza realizado pela prefeitura, é essencial que a população faça sua parte, mantenha a cidade limpa, além de denunciar qualquer descarte irregular de lixo.

PARCERIA

A ação no distrito contou, também, com o apoio de equipes das Secretarias Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Obras e Pavimentação (Semob) e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Superintendência Municipal de Integração Distrital (SMD) e Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur)

União Bandeirantes recebe serviço da SEMA

24/Nov/2021 - 14:06


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho