Prefeitura alerta a população da capital sobre necessidade de autorização para poda
A Prefeitura de Porto Velho pede a colaboração da população para que não realize podas ou cortes de árvores sem autorização do órgão responsável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).
“Qualquer poda ou corte de árvore em área particular é de responsabilidade do proprietário. No entanto, só pode ser realizado se houver o parecer técnico e a devida autorização da Sema, caso contrário, estará sujeito a penalidades”, declara o secretário da pasta, Alexandro Pincer.
É proibido o corte de árvores em logradouros e vias públicas, e em espaços territoriais especialmente protegidos, conforme a Lei n° 138/ 2001 e a Lei n° 12651/12, sem autorização da Sema.
“Para obter a autorização para poda ou corte, o munícipe precisa procurar o órgão responsável e dar entrada no requerimento ou pode solicitar por e-mail, após isso os técnicos irão até o local para fazer a vistoria de autorização, levando no máximo sete dias”, completou Amália Eloi, diretora do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental.
É importante a preservação do meio ambiente para promoção de mais saúde e qualidade de vida na cidade. Para mais informações ou denúncias o telefone é (69) 98473-3320, ou procure a secretaria, à rua General Osório, nº 81, no Centro.
Texto: Rando Silva
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)