ANIMAIS
Feira de adoção de cães e gatos acontece no próximo sábado (25)

23/Mar/2023 - 12:30

Processo é gratuito e quem tiver interesse em adotar um animal assinará o termo de adoção

Cães e gatos de todos os portes poderão ganhar um novo larA prefeitura de Porto Velho leva ao Parque da Cidade a primeira feira de adoção de animais de 2023. O evento será no sábado (25), das 16h às 19h, e tem o propósito de encontrar um novo lar com uma adoção responsável para cães e gatos encontrados em situação de abandono.

A feira é realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). Estarão disponíveis para adoção cães e gatos de pequeno, médio e grande porte, que estão sob a tutela dos abrigos e de Organizações Não Governamentais (ONGs) cadastrados na Sema.

"Esta é uma maneira de conscientizar a população em relação a essa temática e a presença da comunidade é importante para que os animais tenham a possibilidade de encontrar um novo lar e recebam os cuidados necessários", afirma Alexandro Pincer, secretário da Sema.

A adoção responsável é mais uma forma de proteger os bichinhos e ajudar a desafogar os lares de protetores e ONGs que cuidam de forma voluntária desses animais.

O processo é simples e gratuito e quem tiver interesse em adotar um animal assinará o termo de adoção.

A Sema acrescenta que o pet adotado leva um quilo de ração, brinquedo e uma guia de castração. O adotante precisa ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e assinar um termo se comprometendo a cuidar do animalzinho.

Texto: Rando Silva
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI