EDIÇÃO 2023
Encerramento do Projeto Guardiões do Meio Ambiente será nesta quarta-feira (29)

21/Nov/2023 - 08:12

Atualizada em 28/11/20232 às 9h20

Evento de encerramento será no auditório do Ifro Calama, em Porto Velho

Alunos envolvidos ativamente no projeto ganharão tablets A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realiza na quarta-feira (29), às 15h, no Teatro Palácio das Artes, a cerimônia de encerramento do projeto Guardiões do Meio Ambiente.

Educação ambiental é o tema proposto, cujo objetivo é formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades com o meio ambiente em que vivem, preservando a qualidade de vida da sua comunidade e, ao mesmo tempo, gerenciando as atividades que favoreçam a sobrevivência das futuras gerações.

O projeto Guardiões do Meio Ambiente tem como slogan “Venha você também fazer parte dessa liga de heróis”, e está focado em subsidiar estudantes do ensino médio de Porto Velho, nas redes pública e privada, tendo como objetivo formar multiplicadores capazes de desenvolver atitudes de sustentabilidade socioambiental, visando novos hábitos para a conservação do local onde vivem.

Processo de compostagem foi um dos ensinamentos repassados aos alunosForam várias etapas, como palestras, jogos, oficinas externas, com resultado positivo e satisfatório sobre a conscientização ambiental. O Processo de Coleta Seletiva consiste na separação de materiais recicláveis, tais como latas de alumínio, garrafas pet, plásticos (embalagens de produtos de higiene e limpeza) ou outros produtos definidos pela Sema.

Os alunos que participaram ativamente do projeto fazendo o recolhimento de óleo usado ganharão tablets da empresa parceira WR Ambiental, sendo um prêmio por escola. O projeto Guardiões do Meio Ambiente oferece abordagem que prioriza o conhecimento aliado à participação, tornando o aprendizado e a conscientização mais agradáveis e de maior interesse para os alunos.

Segundo o secretário da Sema, Robson Damasceno, "a educação ambiental é um processo pedagógico participativo permanente para incutir uma consciência crítica sobre a problemática ambiental, estendendo à sociedade a capacidade de captar a evolução de problemas ambientais".

SERVIÇO:
Data: 29/11/2023 (quarta-feira)
Horário:15h
Local: Teatro Palácio das Artes
Endereço: avenida Presidente Dutra, 4183, Olaria

Texto: Rando Silva
Foto: Ricardo Farias

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI