CAPACITAÇÃOPrefeitura capacita Desbravadores para atuação em sustentabilidade

26/Jul/2019 - 17:39

Técnicos da SEMA apoiaram na manhã desta sexta feira (26) a capacitação promovida pelo Gabinete do Prefeito, por meio da Primeira-Dama Ieda Chaves.

A Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio do Gabinete do Prefeito, promoveu a capacitação do Clube de Desbravadores do Bairro Agenor de Carvalho.

Segundo o Prefeito Hildon Chaves o objetivo foi capacitar meninos e meninas, integrantes do grupo, em multiplicadores em educação ambiental. Posteriormente, transformando-os em multiplicadores de sustentabilidade.

O evento contou com a presença do Secretário de Integração, Robson Damasceno, Vereador Da Silva do Sinttrar e da assessora Evelin Gonçalves (representando a Primeira Dama Ieda Chaves).

As oficinas tiveram como tema central: “Coleta Seletiva – educar para não queimar”. “Produção e Manutenção de Mudas” e “ Plantio de Mudas – vantagens de ter uma cidade mais arborizada".

Clube Desbravadores

O clube de desbravadores é um programa religioso centrado no tripé físico-mental-espiritual, que desenvolve atividades para atender às necessidades e interesses de crianças e adolescentes (juvenis) entre 10 e 15 anos de idade, com foco específico nesta faixa etária.

Em sua fala, o Secretário Robson Damasceno, agradeceu pela presença de todos e disse que mudar Porto Velho depende do esforço de cada um. Comentou sobre os avanços na gestão ambiental na gestão Hildon Chaves, do crescimento na produção de mudas e como a cidade está mais arborizada.

Já o vereador Da Silva informou que há mais de 10 anos é padrinho de grupos dos desbravadores.

"Vejo com muita alegria a capacitação sobre meio ambiente, pois é muito importante tratar de um tema tão relevante para a sociedade.", disse o vereador.

Evelin Gonçalves reforçou a importância da parceria, relatando que os grupos de desbravadores já desenvolvem várias ações no município e a capacitação foi organizada no intuito de preparar multiplicadores conscientes, para disseminar cada vez mais informações sobre a importância e as vantagens da coleta seletiva e arborização da cidade. "Dra. Ieda nos solicitou que buscaremos apoiar os desbravadores com foco em propiciar ações que despertem para a futura promoção de trabalho, renda e para o melhoramento da qualidade de vida dos moradores de Porto Velho. 

Segundo a coordenadora, Ângela, “o clube de desbravadores tem a missão de desenvolver ações socioambientais, conscientizando e sensibilizando a população para uma sociedade mais justa e solidária”.

Oficinas

As palestras foram proferidas pela Agente de Educação Ambiental da SEMA, Adirleide Dias, Josenilson Alves (Coordenador de plantio) e Ana Beatriz Compassi (engenheira responsável pelo Viveiro municipal).

Estiveram presentes ainda, além dos desbravadores, servidores do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas e do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental.e de outras secretarias.

CAPACITAÇÃO DOS DESBRAVADORES

26/Jul/2019 - 17:42

logotipo da prefeitura de porto velho