Disk CIEVS

INVESTIMENTOSEMI adquire novos veículos para atender setor de Fiscalização

27/Jan/2020 - 10:05

A iniciativa deu mais agilidade para atender as demandas da secretaria


A Secretaria Municipal de Integração (Semi), através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável (Sema), na busca pela melhoria em sua estruturação fez a aquisição de dois novos veículos que atenderão o setor de Fiscalização Ambiental. São duas caminhonetes com capacidade para transporte de 5 (cinco) passageiros, incluindo o condutor. Um investimento de mais duzentos mil reais e que segundo Álvaro Mendonça, secretário da Semi, vai ajudar consideravelmente no trabalho realizado pelos fiscais ambientais. "Essa é uma recomendação do prefeito Hildon Chaves que entende que um sistema aparelhado garante maior agilidade dos serviços e motivação à toda a equipe", disse ele

Já o subsecretário da Sema, Alexandro Miranda, destaca que, com a melhoria da frota, foi possível atender aos departamentos de Fiscalização, Educação Ambiental, Proteção e Conservação Ambiental e o Setor Administrativo da secretaria. Ele relatou que os 20 fiscais da secretaria se revezavam para desenvolverem suas atividades em dois veículos apenas.

Carros esses desconfortáveis e que não tinham condições de deslocamento em áreas mais distantes e na zona rural principalmente. “Não é luxo, mas necessidade de nossa secretaria. Porque nosso trabalho é externo. Trabalhamos com o Meio Ambiente, precisamos in loco acompanhar as necessidades apontadas no setor, como também fiscalizar o cumprimento das Leis e responsabilizar quem as fere. E esse tipo de investimento nos dá o apoio necessário”, finalizou.

logotipo da prefeitura de porto velho