CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

MELHORIASSemi promove reformas e melhorias nos Parques Natural e na praça do Parque Ceará

13/Mai/2020 - 15:08

Também serão instalados novos bebedouros e catracas

A Secretaria Municipal de Integração (Semi), através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), tem promovido reformas em muitos de seus espaços para garantir mais segurança e conforto a funcionários e visitantes. Apesar de, nesse momento, devido à pandemia, as visitações terem sido suspensas, a equipe da secretaria está empenhada na execução de obras na parte elétrica, hidráulica e algumas construções.


No Parque Natural, por exemplo, também conhecido como Parque Ecológico, localizado no final da avenida Chiquilito Erse (Rio Madeira), foram feitos reparos na parte hidráulica, troca de fechaduras, iluminação, nova pintura, obra de acessibilidade, instalação de um novo pórtico de entrada e uma recepção mais confortável. Ainda serão instaladas novas catracas e bebedouros. “Quando voltarmos com nossas atividades, queremos proporcionar que nossos visitantes se sintam muito bem recebidos”, disse o secretário da Semi, Álvaro Mendonça.


Já no Parque Ceará outra equipe está finalizando a instalação do piso tátil e do pergolado, a reforma da sede, dos banheiros e concluindo a drenagem do campo. “As traves já foram adquiridas, como também as vidraças das janelas da sede e os brinquedos para o playground. Estamos com mais de 70% do trabalho executado”, disse Paulo Regis Aguiar Moita Diretor do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental.


A previsão é que até o final de Maio as duas obras estejam concluídas, porém alguns materiais dependem de entrega de fora. “E devido a pandemia pode ser que haja algum atraso. Mas estamos buscando sair dentro do planejado”, destacou.

logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho