URBANIDADEPrefeitura reforça o pedido para que a população zele pelos jarros no centro da cidade

17/Nov/2022 - 09:12

Somente em julho deste ano foram 18 substituições dos vasos de madeira danificados

Vasos estão sendo substituídos por novas peçasApesar dos esforços da Prefeitura de Porto Velho para proporcionar um ambiente urbano visualmente mais agradável, com projetos de arborização e instalação de vasos de planta ao longo da avenida 7 de Setembro, as ações de vandalismo seguem acontecendo e causando prejuízos.

Nesta semana, um dos jarros com muda de ipê-mirim do centro comercial foi quebrado. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) já está providenciando o reparo, mas pede à população mais zelo com o patrimônio público, evitando práticas como o descarte de lixo nos vasos, resto de alimentos e líquidos, instalação de placas ou quebra de forma intencional, assim prolongando a vida da espécie.

No mês de julho, foram feitas 18 substituições dos vasos de madeira, que estavam danificados pela ação do tempo, por vasos de cimento. Para denunciar atos de vandalismo, a Sema disponibiliza o telefone do departamento de fiscalização ambiental: (69) 98423-4092.

Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)