SUSTENTABILIDADE
SEMA e SEBRAE se unem em Projetos

19/Mai/2023 - 14:50

SEMA apresenta projetos de sustentabilidade ao SEBRAE-ROConciliar o empreendedorismo a sustentabilidade ambiental é uma das principais questões para sociedade atual. Desenvolver a sustentabilidade nos leva a satisfazer as necessidades presentes, sem comprometer as gerações futuras.

Visando práticas inovadoras com responsabilidade socioambiental, nessa terça-feira (16) a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) reuniu com técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RO) onde foram apresentados projetos de sustentabilidade que estão sendo desenvolvidos na secretaria.

O público alvo são alunos o ensino médio, e tem como iniciativas ofertar diversas oficinas, além de outras iniciativas que contribuam para uma formação mais consciente com às questões ambientais. Além desse público, outras iniciativas foram propostas para serem desenvolvidas com a comunidade, por meio do projeto Guardiões do Meio Ambiente e outras ações existentes na secretaria.

Para a Diretora do Departamento de Gestão de Politicas Publicas Ambientais e Mudanças Climáticas Joana Aurélia, empreender com responsabilidade socioambiental é uma consequência das nossas visões de mundo e de nossas atitudes.

"As ações sustentáveis no empreendedorismo sugerem que essa perspectiva faça parte das estratégias das empresas, assim como estejam incorporadas na cultura organizacional, por isso é necessário ensinar desde cedo que o empreendedorismo e a sustentabilidade devem andar lado a lado.", explica Joana.

Os técnicos do SEBRAE demonstraram todo interesse, já que possui diversos programas que visa atender os temas apresentados, uma vez a entidade privada promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI